segunda-feira, 11 de julho de 2011

TESTEMUNHO DE CONVERSÃO DA CANTORA MARLENE RODRIGUES

A LUZ NO FUNDO DAS TREVAS

NO BRASIL

1 – ENCONTRO COM JESUS
* Nasci no Brasil, em um pequeno vilarejo não muito longe da cidade de Gurupi, em Tocantins, onde vivi até meus 18 anos. Nesse período de minha adolescência, frequentei uma Igreja Batista, onde eu tinha dado minha vida a Jesus.
* Um dia, entrei na Igreja Assembléia de Deus local e, ouvindo as pregações e os louvores que enchiam meu coração de alegria e paz, decidi me tornar membro dessa Igreja, o que fiz pouco tempo depois.

2 – MEU AFASTAMENTO DA IGREJA
* Infelizmente, imatura ainda na fé, pouco a pouco fui me afastando da Igreja e de minha comunhão espiritual com Jesus.

3 - NOVA VIDA EM BRASILIA – DF
* Alguns tempos depois, fui morar na Capital, Brasília, onde comecei a descobrir pouco a pouco, os prazeres do mundo, que até então eu não conhecia.
* Ainda muito o jovem, me deixei influenciar cada vez mais pelos meus “novos amigos”. Longe da autoridade moral e espiritual da Igreja e de minha avó, em particular, passei a ser uma espécie de marionete nas mãos deles.
* Eu acreditava que tinha encontrado o verdadeiro amor fraternal.
* Meus amigos eram meus amores. Mas constatei talvez demasiadamente tarde que eles, na verdade, roubavam minha inocência, anestesiando completamente minha consciência concernente à minha vida espiritual em Cristo.
* Estou deixando de citar certas passagens da minha vida porque não as considero importantes de serem citadas nesse Testemunho de fé, pois não estou escrevendo um livro contando minha vida, mais sim, algumas passagens dela que ilustram bem o milagre que Deus operou em mim.
* Também quero deixar claro que não tenho nenhum objetivo de faltar com respeito às religiões ou pessoas. Quero falar de minhas experiências espirituais vividas em dois mundos de esferas diferentes. * No cristianismo pentecostal e em uma religião afro-brasileira. Experiências vividas no Brasil e experiências vividas na França. Se existe aqui um Juiz, este não sou eu. É a própria Palavra de Deus, a Bíblia. E se não for para glorificar o Nome de Jesus, pelos milagres que Ele fez em minha vida, não vejo porque eu estaria aqui contando detalhes íntimos de minha existência para o mundo inteiro.

4 – OUTRO MUNDO ESPIRITUAL
* Primeiros passos. Um dia, um daqueles amigos me levou a consultar pela primeira vez os búzios de uma famosa Mãe de Santo, em um terreiro de macumba.
* Tudo dentro do seu terreiro para mim era muito bonito, fascinante, atraente. Os ritmos dos atabaques me embriagavam. As danças e a beleza das roupas de cada orixá se transformavam em um grande show, bem como todos os rituais dos filhos de santo, e as manifestações das entidades que se incorporavam, etc.
* Com o tempo, percebi que nada disso preenchia o vazio da minha alma – nem festas, nem aventuras amorosas. No fundo da minha alma, onde só Deus podia penetrar, eu sentia que fisicamente eu estava viva, mas com meu espírito adormecido.
* Muitas vezes embora fosse uma grande cômica a contar anedotas para fazer os outros rir, mais eu me sentia morta por dentro, insensível às luzes do Reino de Deus. Verdadeiramente, eu não tinha paz. O mal para mim tinha passado a ser o bem e o bem tinha passado a ser o mal.
* Eu era uma folha ressecada, levada pelo vento de todo tipo de crença diabólica. "Porque o salário do pecado é a morte”, diz a Bíblia em Romanos 6:23.

NA FRANÇA

5 - MUDANÇA PARA A FRANÇA
* Em 1985, tomei a decisão de ir embora do Brasil. Atravessei o Oceano Atlântico com a alma pesada. Àquela altura, eu tinha esquecido completamente do meu Criador.
* Chegando em Paris, minha única preocupação era o meu sucesso profissional como cantora. Ganhar muito dinheiro. Ser famosa! E, sobretudo, esquecer meu passado de fracassos financeiros, amorosos e espirituais.
* Em pouco tempo, criei um dos maiores grupos de artistas brasileiros na França. Ele se chamava “Aquarela Tropical”, uma espécie de “Lido” de Paris, porém somente com artistas brasileiros.

6 – MEUS NOVOS HÓSPEDES
* Alguns anos depois, conheci uma artista brasileira, que estava mudando de casa. Ela me pediu para hospedá-la em casa com o filho adolescente, durante uma semana, que era o tempo necessário para receber as chaves do novo apartamento onde eles iriam morar. Isso aconteceu no ano 2000, em Paris.
* Eu não hesitei em aceitá-los como hóspedes, sabendo que o tempo que eles iriam ficar em casa era muito curto e não iria, absolutamente, me incomodar. Além disso, essa pessoa era muito alegre e engraçada, sempre proporcionando um clima bem humorado à sua volta.
* Entretanto, os dias, semanas e meses foram passando, e ninguém tomava a decisão de fazer as malas e ir embora, como prometido. Eles tinham sempre muitas desculpas e jogo de cintura para ganhar tempo. * Sem qualquer tipo de respeito, eles continuavam a me explorar em tudo. E eu não tinha mais forças para lutar contra eles, ou uma forma educada de fazê-los notar que já estava num patamar de incômodo total, e o comportamento deles tinha mudado totalmente.
* Já fazia nove meses que os invasores estavam na minha casa. Eu já estava na fronteira do desespero com esses dois em casa. O ambiente entre nós se deteriorava dia após dia. Discussões e insultos violentos começaram a fazer parte do cotidiano.
* Não sabendo mais o que fazer diante dessa situação insuportável, tomei a decisão de viajar para a Itália para refrescar minha cabeça, e ver minha irmã e sobrinhos que moravam lá!
* Todavia, fiquei na dúvida se iria ou não, porque todos eles eram evangélicos. Embora eles fossem crentes discretos, fiquei com receio de escutar o velho refrão: Volta pra Jesus, volta para a Igreja, etc.

NA ITÁLIA

7 – UMA SURPRESA INESPERADA
* Enfim, me enchi de coragem e viajei. Comecei a contar minha aflição à minha irmã, que após me escutar, declarou veementemente: “Ah! Essa mulher vai sair da tua casa em Nome de Jesus!”.
* Eu respondi: “Sinto muito, minha irmã, mas eu não acredito. Eu já fiz de tudo para botar essa mulher para fora da minha casa! Inclusive você nem acredita: fui pedir ajuda até aos “marabus” (feiticeiros africanos”), e eles não conseguiram fazer nada! E você vem com essa história de Jesus?
* Saí nervosa da sala e fui fumar um cigarro no terraço. Poucos minutos depois, ela me chamou, já com o telefone na mão e disse: “Marlene, fale com a irmã ‘fulana de tal’. Ela é profeta de Deus e está falando do Brasil. Eu pedi a ela para orar por você”.
* Na verdade, a última coisa que eu queria na minha vida era falar com essa senhora. Entretanto, para não deixar minha irmã contrariada, aceitei falar com ela ao telefone.
* Ela me perguntou se eu aceitava que ela orasse por mim. Engoli em seco! A realidade é que nesse instante eu só queria uma coisa: desaparecer e não escutar mais nada! Aliás, eu tinha decidido não acreditar em absolutamente nada que ela me contasse!
* A “irmã” começou a orar do outro lado da linha, e passados alguns instantes apenas, observei que ela não orava mais em Português e sim em uma língua estranha da qual eu não compreendia absolutamente nada!
* Eu tinha visto esse fenômeno somente numa igreja Assembléia de Deus, no Brasil, muitos anos antes.

8 – REVELAÇÃO PROFÉTICA
* Aquela mulher me disse: “Marlene, eu tenho uma revelação para você da parte de Jesus. Você quer escutar?” Eu pensava que tudo isso não passava de uma comédia, uma arapuca para me convencer a voltar à Igreja ou coisa parecida. Eu estava perdendo meu tempo!
* Ela parou de orar. Silenciou por alguns instantes. Desconfiada de tudo, eu já tinha preparado minhas armas de defesa, caso ela começasse a “pregar o Evangelho” para mim.
* Ela voltou a falar: “Marlene, Deus me revelou que faz nove meses que você está vivendo uma situação muito difícil e que até hoje você não encontrou nenhuma solução. O Senhor diz que hoje mesmo, Ele está dando a vitória e a libertação na sua vida e na sua casa. Jesus te convida a entregar a Ele de novo o seu coração. O Senhor fala para que você endireite seus caminhos diante dEle”.
* Essa revelação foi proferida perto de meio dia, hora na Itália. Em fração de segundos, eu fiquei paralisada, em estado de choque! Minha irmã não teve tempo de contar minha vida a essa senhora, pois eu estava perto, e dava para ouvir tudo o que ela estaria falando ao telefone.

9 – CONVERSA COM DEUS
* Saí da casa por um momento, abalada, olhei para o céu e pensei em Deus. Naquele momento era impossível abrir minha boca para exprimir qualquer coisa diante do Senhor. Como falar com Alguém para quem eu mesma tinha virado as costas? Eu não sabia mais orar. Todavia, ousei me dirigir a Deus em pensamentos, e disse:
* Senhor Deus, dentro de três dias eu volto a Paris. Se realmente essa revelação vem de Ti, eu preciso de uma confirmação clara, para que eu não tenha a menor sombra de dúvida.
* Se eu chegar em casa e não encontrar mais ninguém, se minha casa estiver desocupada sem os pertences dessa gente, para mim será uma prova incontestável de que esse milagre vem de Ti.
* Quero ver com meus próprios olhos! E se o Senhor fizer esse milagre, eu Te prometo renunciar tudo na minha vida para Te servir.

NA FRANÇA

10 – RETORNO A PARIS
* Três dias depois, eu estava chegando em casa, perto de meia noite, porque não tinha conseguido passagem no trem de Milão a Paris, para chegar durante o dia.
Bati na porta. Nenhum sinal de vida. Silêncio total! Porém, nada me impressionava, pois os dois, mãe e filho, gostavam imensamente da vida noturna parisiense. Eles chegavam das festas sempre de madrugada e dormiam o dia quase todo. Trabalho que era bom, nada.
Abri a porta e acendi a luz da entrada. A luz estava queimada. No meio do escuro, consegui entrar em casa com um isqueiro na mão. Liguei a eletricidade. Pensei com meus botões: “A conta está paga em dia, o que é que está acontecendo?” Com uma vela acesa em mãos, comecei imediatamente a inspeção nos quatro cantos da casa. Abri a porta do guarda-roupa que eles usavam, e para minha grande estupefação ele estava completamente vazio! Abri as gavetas da cômoda – não tinha mais nada ali! E o grande beliche onde eles dormiam não tinha mais nenhum corpo roncador.Eles tinham ido embora! Ninguém dentro de casa, com exceção do meu gato, que chegava do fundo do quintal, talvez tão espantado quanto eu, e minha cachorrinha que tinha viajado comigo.

11 - O TEMOR DE DEUS
* Não pude gritar aleluia, nem glória a Deus por causa do horário. Tive a sensação que meu sangue estava gelado em minhas veias. Meu coração batia tão forte que eu pensei que ele ia explodir em meu tórax. * Meus intestinos se contorciam por causa do pavor e do medo que eu estava sentindo naquele instante. Nesta noite, aliás, a mais longa de minha existência, tomei consciência da minha pequenez e da grandeza de Deus sobre todas as coisas! Não fechei os olhos durante toda a noite. Eu estava em estado de choque. Eu estava com um medo terrível de Deus, pela primeira vez em minha vida.
* Quando o dia amanheceu, observei que os fios elétricos estavam queimados e que as lâmpadas tinham explodido. Um curto circuito queimou tudo, até ao teto. Fiquei abismada em constatar que o fogo não se propagou pelo resto da casa. Não houve incêndio, foi um evento sobrenatural, com certeza. Naquele momento, tive a certeza que foi o Fogo de Deus que tinha vindo expulsar o mal da minha casa! * Todavia, era necessário que eu escutasse a versão da minha ex-inquilina.

12 - RELATO DA EX-INQUILINA
* Para recuperar minhas chaves e saber o que tinha acontecido, telefonei para o celular dela, e nos encontramos algumas horas mais tarde, perto de casa.
* Disse-lhe: “Ontem à noite cheguei em casa no maior breu! Nenhuma instalaççao elétrica funcionava. E hoje de manhã constatei que os fios estavam queimados até o teto e as lâmpadas em cacos! O que foi que aconteceu na casa durante a minha ausência? “
* Ela me respondeu: “Ah, eu nem te conto o medo que passei! Terça-feira, mais ou menos ao meio dia”, disse ela, e eu pensei: “Hora chamada de ‘grande’ pelos macumbeiros...’. “Você nem imagina!” ela continuou: “Eu estava costurando sozinha na sala, e de repente um fogo começou a pipocar as lâmpadas, e a queimar os fios elétricos. Eu fiquei apavorada. Nunca vi uma coisa dessas”. Acho que ela pensou que eu tinha conseguido um feiticeiro mais poderoso do que ela, na Itália, porque ela não disse mais nada. Mudou de assunto, me entregou as chaves e foi embora.
* A Onipresença, a Onisciência e a Onipotência de Deus me deixaram cheia de espanto! Deus estava presente na Itália, Ele estava presente no Brasil e estava presente na França, agindo com poder na minha casa, fazendo milagres, cumprindo a Sua promessa de libertação na minha vida! .

13 – OFEREÇO DE NOVO MINHA VIDA A JESUS
* Ainda parada na esquina da rua, olhei para o céu e falei de novo com Deus em pensamento: “Ó Deus, Tu és forte e poderoso. Como foste misericordioso comigo! Tu honraste a Tua Palavra, e eu também vou honrar a minha. Vou cumprir minha promessa que fiz a Ti, na Itália”.
* E disse a Jesus: “Neste momento eu Te dou minha vida. Eu te dou meu coração! Senhor, eu Te ofereço todo o meu ser”.
* Eu tive naquele momento os anjos de Deus nos céus e o barulho dos carros que passavam na rua, como testemunhas desse instante sublime de minha vida, enquanto eu aceitava a Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor.

14 - À PROCURA DE UMA NOVA IGREJA
* Em minha oração de entrega, eu disse a Jesus: “Eu Te peço, Senhor, mostra-me uma Igreja Pentecostal, como aquela que frequentei no Brasil, em minha juventude, em que os fiéis falavam línguas estranhas, para que eu possa Te servir ali”.
Durante toda a semana, rodei a cidade, e rapidamente encontrei um grande templo protestante aberto, não muito longe de casa. Havia um culto de africanos em língua francesa. Eu me sentei no fundo da sala, para que ninguém me visse. Eu estava extremamente oprimida. O coração estava repleto de angústia e de tristeza. Sentia o peso do mundo dentro da minha alma. Eu tinha a impressão que exalavam de mim odores fétidos, por causa dos meus pecados cometidos contra Deus, contra mim mesma e contra o meu próximo. Eu tinha feito tudo o que era mal aos olhos de Deus. Eu estava exausta. Não podia mais continuar a viver sem Jesus na minha vida, sem o Seu amor incondicional, sem a Sua proteção.
* Ali naquele templo, me encolhi no fundo da poltrona para não ser vista por ninguém e fechei meus olhos, procurando encontrar alguns minutos de paz.
* Momentos depois os irmãos africanos começam a cantar em Francês, e em seguida começaram a orar. No meio dessas orações, começou baixinho uma música, somente vozes cantando, sem nenhum instrumento musical. Cada um deles começou a cantar a mesma música em línguas estranhas, e em tons diferentes. Uma maravilha jamais entendida pelos meus ouvidos! Parecia um coral de anjos louvando a Deus, nos céus. Neste dia o Senhor me deu a confirmação que essa seria a Igreja que Ele tinha escolhido para que eu O servisse ali – que, aliás, é minha Igreja até hoje: ÉGLISE COMMUNAUTÉ CHRÉTIENNE DU POINT DU JOUR.
* Voltando pra casa, segui por todo o caminho agradecendo ao Senhor ainda em pensamentos pela escolha da Igreja, e disse a Ele: “Senhor Deus, eu sei que não mereço absolutamente nada de Ti, mas pela Tua graça, e por Tua misericórdia, peço-Te como confirmação que Tu perdoaste meus pecados, eu Te imploro, Senhor, que me dês o Batismo do Espírito Santo”.

15 - BATISMO DO SANTO ESPÍRITO
* Na Terça-feira seguinte, voltei à Igreja! O culto das 20 horas já tinha começado.
* Entrei na ponta dos pés, me escondi de novo no fundo da sala e, encolhida na poltrona, de cabeça baixa, sentia as lágrimas quentes descerem pelo meu rosto. Um grande arrependimento invadia minha alma. O mesmo homem que dirigia a reunião de oração da semana passada disse: “Se alguém aqui precisa de orações, venha à frente.” * Eu pensei: “Não tenho saída – terei que ir sozinha!” Sentia-me envergonhada em pedir orações. Eu me aproximei deles sem dizer uma só palavra. O homem se aproximou de mim, juntamente com uma senhora, colocaram a mão sobre a minha cabeça e começaram a orar.
* Em fração de segundos, tive a impressão que um trilhão de volts penetrava todo meu corpo da cabeça aos pés, e que uma espécie de espada de fogo me partia em dois pedaços!
*Uma força invisível, poderosa, com a rapidez de um relâmpago, dobrou meus joelhos e me pôs ajoelhada no chão, quebrantada e prostrada diante do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, diante dAquele sobre quem está escrito: “Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, nos céus e na Terra, e debaixo da Terra”.
* Tal qual o fundo misterioso dos oceanos auscultados pelos olhos de Deus, assim todo o meu ser estava ali transparente, diante do Senhor. Meus lábios eram incapazes de pronunciar uma só palavra, e se contentavam em exprimir meus gemidos e soluços incontidos diante do meu Salvador e Senhor.
* De repente, meu pranto foi interrompido pelos sons de uma infinidade de línguas estranhas que jorravam de minha boca como águas de uma cachoeira. Eu não compreendia essas palavras, mas sabia que Deus estava sendo adorado e glorificado através dessas línguas celestiais que meus lábios pronunciavam. Todo o meu ser estava derramado diante da presença gloriosa do Senhor, adorando-O em espírito e em verdade.
* Não saberei dizer quanto tempo fiquei nesse estado de êxtase espiritual diante do Senhor,
ignorando completamente o resto das pessoas que estavam presentes na Igreja. Para mim foi tudo tão intenso, e tão maravilhoso.
* Levantei-me do chão como se estivesse embriagada. Não sei como cheguei à minha casa. Só sei que essa experiência marcou minha vida para sempre. Deus me acolheu de novo em Seus braços de amor, vindo ao meu encontro da mesma maneira que aquele pai se levantou para ir ao encontro do filho pródigo, na parábola dita por Jesus.

16 - DEUS RESTAURA MINHA ALMA
* A partir daquele dia, o Espírito Santo, que convence o ser humano do pecado, do juízo e da justiça, continuou a fazer Sua obra em todo meu interior. O filme da minha vida não cessava de desfilar em minha memória. Tudo o que estava escondido no mais profundo do meu ser estava vindo à tona. Com o bálsamo do Seu amor, Jesus, sarava minhas chagas que tinham sido abertas pelas garras e os dentes do Lobo feroz, o Diabo, que tinha me jogado dentro do seu negro precipício.

17 - DEZ ANOS SE PASSARAM
* Essas experiências ficaram impregnadas no meu espírito, como se tudo tivesse acontecido ontem, mas já se passaram 10 anos desde então – o tempo de Deus.
* E foi viajando com Ele no deserto, aprendendo, assim como o povo hebreu, a esquecer a idolatria do “Egito espiritual” em que vivi durante muitos anos, que avancei dia após dia para chegar cada vez mais perto do meu Senhor e Deus, e ainda avanço, guiada por Seu Santo Espírito.

18 - O MAL QUE ME TROUXE O BEM
* Nunca mais tive notícias dessa pessoa. Todavia o nome dela está depositado aos pés da misericórdia do Pai de Glória, para que Deus possa visitá-la com a mesma compaixão que Ele me visitou, pois nós vivíamos as duas nos mesmos maus caminhos, e sei que o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do Diabo, como diz a Palavra de Deus.

19 - OS DONS DE DEUS – MISTERIOS PROFUNDOS
* O Senhor não somente me gratificou com o dom de diversidade de línguas, mas me ensinou a cantar em diversas línguas estranhas. As melodias eram tão bonitas que passei a gravar em casa todas essas obras primas do Santo Espírito. Então pedi ao Senhor que me desse a interpretação delas! E Deus escutou minha prece. Todas as letras das músicas dos meus discos são a tradução das músicas dadas em línguas pelo Santo Espírito.
* Não peguei um texto bíblico e compus uma música. Não vou pegar para mim a glória de Deus. É de Deus que vem os meus louvores. Todos os méritos pertencem a Ele. Foi Deus quem me deu uma voz, desde o ventre da minha mãe. Eu sou apenas um instrumento para louvá-lO e glorificar seu Santo Nome.

20 - MINHA MISSÃO
* Minha missão é ganhar almas para Jesus através do meu Testemunho, pregando a Palavra de Deus através da música, sendo um instrumento nas mãos de Deus para honra e gloria do seu Santo Nome.

21 - LOUVOR E ADORAÇÃO
* Nunca mais em minha vida abri a boca ou subi em um palco para cantar músicas profanas. O Senhor substituiu o antigo repertorio do mundo por novos cânticos de Louvor e Adoração.
Dois CDs gravados em Paris, em língua francesa, em 2009, “L’amour de Dieu” e “Les Bontés de l’Eternel” . Em 2010, o último CD em língua portuguesa: “O amor de Deus”, gravado no Brasil, que contou com a participação especial do cantor e pastor Carlos Moysés, do grupo VOZ DA VERDADE.


O SOCORRO DE JESUS
Letra: Marlene Rodrigues
Intérpretes: Marlene Rodrigues e Pr. Carlos A.Moysés – Ministério Voz da Verdade
CD: O AMOR DE DEUS
A todos os famintos Ele dá o pão, socorre os aflitos, é salvação.
Ele ergue a cabeça do humilhado, abre os olhos de cegos, solta encarcerados!
Jesus levanta a todos os que caem,
Endireita a vida dos que andam encurvados.
Aos cativos, Ele proclama a liberdade.
As algemas do carrasco são quebradas.
O Senhor vem ao teu encontro com ternura para te dar a graça do perdão!
Se os pecados são vermelhos como o escarlate, Brancos como a neve se tornarão.Jesus te ama com um amor fiel, Jesus te ama com um amor eterno. Jesus te ama!

http://tvmissionaria.ning.com/group/marlenerodrigues
http://www.marlene-rodrigues.com

Email de contato : marlene.rodrigues777@hotmail.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário