terça-feira, 26 de julho de 2011

Nada Falta

E quando nos deparamos com situações que parecem não fazer sentido?

E quando parece que Deus se cala diante dos nossos problemas, decepções, anseios?

E quando Deus não responde?

Será que Ele é mais Deus apenas quando há curas, manifestações sobrenaturais, quando temos nossos pedidos realizados ou quando tudo está indo às mil maravilhas?

Não, certamente que não. Deus é o mesmo, e continua a ser Deus mesmo diante das dificuldades que nos aparecem e gostaria de chamar você a refletir um pouco comigo sobre o agir de Deus na sua vida, na maneira como Ele cuida de você, mas olhando de cima e não apenas da sua perspectiva tendenciosa.

Muitas vezes entramos em crise quando nos deparamos com situações difíceis. Contudo nos esquecemos que os momentos complicados são que nos fazem mais fortes. As decisões mais difíceis são as que nos fazem mais maduros e mais nobres. Diante dos problemas, que temos a oportunidade de mostrar nossa fé e confiança nAquele que nos criou, caminhando sem ver mas seguindo a voz do nosso Pastor.

Deus muitas vezes faz com que caminhemos pelo deserto para aprendermos a depender dEle. Pedimos para ser usados, mas para isto Ele precisa nos moldar.

Quando vemos uma pessoa começando sua vida profissional e queremos desenvolvê-la, iremos a expor a situações que façam com que ela busque se desenvolver mais, reconhecer que precisa aprender mais, e à medida que esta pessoa atender à sua perspectiva você vai aumentando a pressão sobre ela e as responsabilidades também. Quanto maior mais pesado fica.

Queremos ser como os heróis da fé, mas não queremos passar pela jornada que eles passaram. Quando vemos uma pessoa que se dispõe e é usada por Deus, achamos que ela nasceu assim e não vemos todo o trabalhar de Deus na vida dela de maneira à prepará-la para depender dEle e não requerer glória para si própria mas reconhecer que Tudo vêm dEle. Deus pode estar te moldando e você pode estar quebrando cabeça achando que tudo está ruim e que nada faz sentido. Mas às vezes o Senhor pode nos fazer caminhar pelo vale da sombra da morte pra mostrar que é por Ele e que Ele está conosco.

Caminhe pela fé!

O Senhor é meu Pastor e nada me falta. Ele me faz repousar em verdes pastos e refrigera a minha alma. Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temo porque meu Pastor está comigo, Ele cuida de mim! Por isto bondade e misericórdia com certeza vão me seguir porque O Senhor está comigo.

A diferença entre o grande homem de Deus e o servo medíocre é onde está o foco. Em si mesmo ou no propósito para o qual Deus o criou.

Que Deus nos abençoe!

Retirado do site : http://estudos.gospelmais.com.br/nada-falta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário