quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desperta Geração que Dorme

Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus.
Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode nem mesmo ser assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.
Fiquem certos disso; jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçoso (pois cobiça é um tipo de idolatria).
Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente. Antigamente vocês mesmo viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade. Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem a escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para luz, então a sua verdadeira natureza é revelada. Portanto o que é claramente revelado se torna luz.
E é por isso que se diz;

"VOCÊ QUE ESTA DORMINDO, ACORDE! LEVANTE-SE DA MORTE, E CRISTO O ILUMINARÁ."

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes , mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.
Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.


Efésios   5.1-17


Um comentário:

  1. DEUS ME TIROU DA ESCURIDÃO DAS DROGAS E ME DESPERTOU PARA CRISTO JESUS E HOJE SOU LUZ...

    ResponderExcluir